logo Instituto de permacultura

Movimentos sociais debatem Tecnologias Sociais na UFRJ

Quem se interessa pelas tecnologias sociais ganha mais uma oportunidade trocar idéias sobreo tema. Acontece, no Rio de Janeiro, nos dias 1º e 2 de outubro, o Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária. O evento é parte do processo de aproximação entre a UFRJ e os movimentos sociais e promove o intercâmbio entre o conhecimento técnico e o conhecimento empírico. Em sua segunda edição, o Festival se dividirá em três grupos de atividades: Trocas de Saberes, Trocas Culturais e a Feira de Produtos e Serviços.

As Trocas de Saberes reunem pesquisadores, militantes e gestores públicos para debater temas relacionados a economia solidária, tecnologias sociais, cadeias e redes , políticas publicas, etnodesenvolvimento, culturas tradicionais e tecnologias da informação e comunicação.

As Trocas Culturais reunem diferentes formas manifestação artísticas tais como música, dança, teatro, fotografia e culturais como poesia e  culinária. A programação  reune tanto produções da própria universidade como as manifestações das culturas populares. 

A Feira de Produtos e Serviços que é organizada pelo Fórum Estadual de Economia Solidária, é uma oportunidade de comercialização para empreendimentos de diversas áreas como: artesanato, confecção, culinária, agricultura familiar e agroecologia. Este ano no Festival acontecerá uma Feira de Trocas, onde as transações entre os interessados não podem envolver dinheiro, apenas a permuta dos objetos expostos.

Mantendo o compromisso com o meio ambiente a edição deste ano está programando uma exposição sobre os Caminhos do Lixo, mostrando como cada um pode contribuir para a sustentabilidade do planeta. Para garantir o seu kit  e fazer sua inscrição antecipada acesse www.soltec.ufrj.br/festival



25/09/2009

:: Clique aqui para vizualizar os noticias anteriores

Instituto de Permacultura da Bahia
Sede administrativa: Travessa Garoupa, nº 36, Sala 5, Stiep,
Salvador - BA - 41.770-470 | Tel: 71 3232-4025 / Fax: 71 3232-4025
permacultura@permacultura-bahia.org.br