logo Instituto de permacultura

Projeto Águas do Paraguaçu realiza atividades

No dia 26 de novembro de 2016 o Projeto Águas do Paraguaçu cumpriu mais uma etapa de trabalho na comunidade Fazenda Ibicoara, localizada no município de Mucugê - Bahia, com realização da Oficina de Restauração Ecológica e Mutirão de Plantio. Durante todo o processo as ações foram registradas por Leila Aquino e André Souza e depois farão parte do DVD de atividades do projeto.

Da língua indígena "água grande", o Paraguaçu, as águas do rio Paraguaçu nascem na Chapada Diamantina percorrem 600 km de extensão é o maior rio genuinamente baiano e responde pelo abastecimento de água de vários municípios. Atualmente a bacia apresenta processos de degradação ambiental como perda da vegetação nativa, contaminação e assoreamento dos cursos d agua e necessita de medidas urgentes para sua reabilitação e conservação.

Com objetivo principal de reverter processos de degradação ambiental em áreas prioritárias para conservação de Mata Atlântica é que nasce o Projeto Águas do Paraguaçu. O projeto é uma realização do Instituto de Permacultura da Bahia - IPB, com a iniciativa do Ministério Público da Bahia - MPBA e o apoio da Fundação José Silveira - FJS de acordo com o Termo de Cooperação Técnica firmado entre as partes.

11/09/2018

:: Clique aqui para vizualizar os noticias anteriores

Instituto de Permacultura da Bahia
Sede administrativa: Travessa Garoupa, nº 36, Sala 5, Stiep,
Salvador - BA - 41.770-470 | Tel: 71 3232-4025 / Fax: 71 3232-4025
permacultura@permacultura-bahia.org.br