logo Instituto de permacultura

Construindo um meio ambiente justo e saudável

O projeto Capoeira da Gia é uma iniciativa do Grupo de Capoeira da Baixinha, em parceria com Instituto de Permacultura da Bahia e o Grupo de Capoeira Porto da Barra. O trabalho consiste em capacitar os integrantes do Grupo de Capoeira da Baixinha e moradores do bairro para serem agentes ecológicos ativos na construção de um ambiente mais justo e saudável para a comunidade situada no bairro de Brotas, em Salvador(BA).

O projeto tem o propósito de transformar o cenário de precariedade presente no assentamento local que está entre os mais pobres da capital baiana - Buraco da Gia (IDHM 0,554).

Nos dias 30 de julho até 02 de agosto Lais Carlos, coordenadora do projeto, participou da Oficina de Fortalecimento de Capacidades e Trocas de Experiência promovida pelo Fundo Socioambiental CASA – FSC, em Brasília(DF), e que contou com a presença de 75 representantes de outras organizações que tiveram seus projetos selecionados pelo "Programa CASA Cidades".

O “Programa CASA Cidades” é fruto da parceria entre o Fundo Socioambiental CASA, o Fundo Socioambiental Caixa e a OAK Foundation .

04/09/2018

:: Clique aqui para vizualizar os noticias anteriores

Instituto de Permacultura da Bahia
Sede administrativa: Travessa Garoupa, nº 36, Sala 5, Stiep,
Salvador - BA - 41.770-470 | Tel: 71 3232-4025 / Fax: 71 3232-4025
permacultura@permacultura-bahia.org.br