logo Instituto de permacultura

Jovens da fazenda Ibicoara apresentam Espetáculo


Crianças e jovens da comunidade Fazenda Ibicoara foram os protagonistas da criação e apresentação do Espetáculo Cultural “Vila Feliz: criando e planejando um mundo melhor”.

O Espetáculo aconteceu no dia 04 de setembro na sede da Associação e foi fruto do trabalho de Cultura e Arte, desenvolvido desde junho pela equipe do Ateliê Flora Violeta, como parte do processo de mobilização social do projeto Águas do Paraguaçu realizado pelo Instituto de Permacultura da Bahia - IPB, com a iniciativa do Ministério Público da Bahia – MPBA e o apoio da Fundação José Silveira – FJS.

O envolvimento criado durante as Oficinas preparatórias criou um espaço de convivência, confiança e amizade. A ludicidade como metodologia de trabalho ajudou a construir esta aproximação e todo o processo criativo aconteceu pelo universo do brincar, brincar com a bola de soprar, com a tinta, com o movimento, com as formas, etc., de modo que ao final das atividades houve o reconhecimento das pessoas como criadoras, artistas. A valorização do jovem, da criança é primordial para o desenvolvimento de um conhecimento sensível em que as percepções de cada ser humano são respeitadas.

“As crianças não tem essa oportunidade aqui, isso é muito importante para as nossas crianças.” Eugênio, pai de Manuela, artista do espetáculo.



30/11/2016

:: Clique aqui para vizualizar os noticias anteriores

Instituto de Permacultura da Bahia
Sede administrativa: Rua Fonte do Boi, 131, 1º andar - Rio Vermelho - Ciranda Café Cultura & Artes
Salvador - BA - 41.940-360 | Tel: 71 3232-4025 / Fax: 71 3232-4025
permacultura@permacultura-bahia.org.br