logo Instituto de permacultura

Mais de 300 mulheres promovem feira agroecológica

Mais de 300 mulheres do Território do Baixo Sul da Bahia se reúnem no dia 02 de setembro, próxima sexta-feira, na V Feira Agroecológica das Mulheres contra a Violência. O evento acontece das 7h às 16h, na Praça do Fórum, em Camamu, Bahia.

A iniciativa, realizada pela Articulação de Mulheres do Baixo Sul, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Camamu (STTR), Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (Sasop) e Koinonia, contará uma grande diversidade de alimentos produzidos de forma saudável, como frutas, verduras, legumes, hortaliças, plantas medicinais e produtos beneficiados da agricultura familiar agroecológica. A programação inclui ainda a realização de feira de artesanato, sementes e mudas, atrações culturais, oficinas e muita troca de saberes e sabores.


A atividade contará com a participação de mulheres agricultoras, assentadas, quilombolas, marisqueiras, pescadoras, de comunidades e povos de terreiro de comunidades dos territórios do Sul, Baixo Sul e Vale de Jequiriçá, envolvendo 14 municípios, na promoção da Agroecologia e no debate e enfrentamento da violência contra a mulher.

A Feira é realizada anualmente em parceria com as Associações Comunitárias, a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), a Escola Agrícola Comunitária Margarida Alves, Centro Público de Economia Solidária (Cesol), Fundação Heinrich Böll Brasil e apoio da Actionaid, Terre des Hommes Suisse (TDH) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR)/Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR).

31/08/2016

:: Clique aqui para vizualizar os noticias anteriores

Instituto de Permacultura da Bahia
Sede administrativa: Rua Fonte do Boi, 131, 1º andar - Rio Vermelho - Ciranda Café Cultura & Artes
Salvador - BA - 41.940-360 | Tel: 71 3232-4025 / Fax: 71 3232-4025
permacultura@permacultura-bahia.org.br