logo Instituto de permacultura

Oportunidade para aprendizes em Permacultura

O Instituto de Permacultura Cerrado-Pantanal (Campo Grande/MS) esta oferecendo oportunidades para pessoas com interesse em Permacultura e o desenvolvimento de Sistemas Sustentáveis.

Os aprendizes viverão na Sede do IPCP no mínimo de  6 meses, auxiliando na construção e desenvolvimento do Sítio Sabiá como área demonstrativa de Permacultura e um futuro centro da Universidade Gaia/Brasil. O trabalho será diverso e incluirá eco-construção, hortas, sistemas agro-florestais, viveiros, sistemas de tratamento de água, reciclagem, compostagem, nutrição, medicina do cerrado. Os aprendizes também auxiliarão na administração do IPCP e participarão em seus projetos com comunidades indígenas. 

Durante 6 meses serão programadas aulas e discussões relativas aos diversos aspectos da Permacultura, o que resultará na apresentação de um Certificado de Planejamento em Permacultura (o PDC, reconhecido em todo o mundo). 

Após este aprendizagem, os participantes terão opção de continuar a estudar por seu Diplomado em Planejamento Integrado de Sistemas Eco-Sociais (Dip. IESD) e podem chegar a estudos de graduação e pós-graduação com a Universidade Gaia/Brasil. Estes estudos avançados poderão ser realizados no Sítio Sabiá ou memso em qualquer outra parte do Brasil. A seleção dos participantes será por meio de um breve relatório de sua aprendizagem passada e um ensaio simples.  Preferência será por pessoas jovens e minorias.

Para mais informações contactar florar@terra.com.br

Contato: Skye

Instituto de Permacultura Cerrado-Pantanal



10/11/2008

:: Clique aqui para vizualizar os noticias anteriores

Instituto de Permacultura da Bahia
Sede administrativa: Travessa Garoupa, nº 36, Sala 5, Stiep,
Salvador - BA - 41.770-470 | Tel: 71 3232-4025 / Fax: 71 3232-4025
permacultura@permacultura-bahia.org.br