logo Instituto de permacultura

Curso de Permacultura reuniu novas técnicas

“O curso PDC Plus foi para mim muito além de uma experiência profissional, mas uma possibilidade única de intercâmbio de informações e crescimento espiritual”. Assim o engenheiro florestal André Luiz Novaes Keppe, definiu o curso de Permacultura Co-criativa realizado de 2 a 17 de setembro, no Marizá Epicentro de Cultura e Agroecologia, no município de Tucano (BA). Em tantos dias de convivência, os mais de 20 participantes viveram um pouco do dia-a-dia de uma comunidade. Construíram, plantaram, estudaram, fizeram arte, se divertiram  e criaram projetos.

Para Marsha Hänzi, o grupo foi especial. Ela diz que ficou muito à vontade para falar das energias de um mundo que está além da matéria, pois sentiu abertura e ressonância entre as pessoas.
Nesta fazenda de produção agroflorestal e de culturas anuais que Marsha Hänzi administra, em pleno sertão baiano, os princípios da Permacultura de cooperação com a Natureza são colocados em prática junto com a kinesiologia (uso de pêndulos, varetas e florais) para a cura da terra. Os resultados são impressionantes. Em três anos, terrenos que eram pura areia hoje estão recuperados e produzindo grãos, verduras, ervas e até frutas de ciclo curto.

Na última semana de outubro, quem perdeu o PDC Plus terá a oportunidade de participar da semana de vivências Permaculturando que Marsha está oferecendo em Marizá. Mais informações pelo email mhanzi@yahoo.com ou contato@marsha.com.br .



10/11/2008

:: Clique aqui para vizualizar os noticias anteriores

Instituto de Permacultura da Bahia
Sede administrativa: Travessa Garoupa, nº 36, Sala 5, Stiep,
Salvador - BA - 41.770-470 | Tel: 71 3232-4025 / Fax: 71 3232-4025
permacultura@permacultura-bahia.org.br