logo Instituto de permacultura

ASA realiza ato público na cidade de Petrolina (PE)

A Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) realiza na manhã da próxima terça-feira (20), na cidade de Petrolina (PE), um ato público para reafirmar a importância da sociedade civil na construção de políticas públicas de convivência com o Semiárido. O ato foi motivado pela declaração do MDS, na última quinta-feira (8), de que o aditivo já anunciado e publicado no Diário Oficial da União, para continuidade dos programas da ASA (P1MC e P1+2), não será concretizado, sob a argumentação de que o governo está revendo seus arranjos para o Plano Brasil sem Miséria.

Num trecho do documento convocatório ao ato, a coordenação executiva da ASA reconhece que esse movimento atual do governo pode levar ao fim um conjunto de processos que, para a ASA, são muito caros e que se localizam na ação de mobilização comunitária, formação, empoderamento local e controle social, carros chefes da ação, sendo esses os elementos que diferenciam a Articulação e têm de ser defendidos com unhas e dentes.

A Articulação está mobilizando dez mil pessoas de todo o Semiárido, entre agricultores e agricultoras e organizações da sociedade civil. A cidade de Petrolina foi escolhida para sediar o evento devido tanto à localização geográfica, que permite concentrar um grande número de pessoas de outros estados do Semiárido, como pela história de luta de diversas organizações da região. A expectativa é sensibilizar a sociedade para a importância da continuidade do projeto de convivência com o Semiárido.

Fonte: http://www.sasop.org.br/agenda.php?id=163



19/12/2011

:: Clique aqui para vizualizar os noticias anteriores

Instituto de Permacultura da Bahia
Sede administrativa: Rua Fonte do Boi, 131, 1º andar - Rio Vermelho - Ciranda Café Cultura & Artes
Salvador - BA - 41.940-360 | Tel: 71 3232-4025 / Fax: 71 3232-4025
permacultura@permacultura-bahia.org.br